seja bem vindo (a) !@!@!@!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

artigo completo sobre snow white ...

Comic-Con pode ter acabado, mas o que nós vimos em San Diego é uma indicação forte de que a bilheteria continuará levando uma surra de super-heróis, conto de fadas e outras ofertas de conceito elevado durante o próximo ano e é verdade. Apesar de toda conversa sobre estúdios ficarem fora esse ano, a convenção foi ainda um circo maior e os filmes que fizeram o show tentaram prender algumas atenções positivas do notório público instável. Transparente como o marketing e o favorecimento podem obter, especialmente durante os painéis onde todo o elenco e equipe foram orientados a exatamente quais tópicos teriam êxito e qual evitar para ficar no bom lado de fãs garotos e garotas, a coisa completa ainda de tipos de trabalhos. Esse escritor foi ao painel da Universal, de Snow White and the Huntsman, no sábado, com nenhum interesse nele e a coisa sem importância acabou vencendo-o, junto com o resto da multidão embalada dentro do Hall H.
O filme, uma junção escura do clássico conto de fadas, será a estreia da propaganda do britânico, Rupert Sanders, e estrelas como Chris Hermsworth de Thor como o caçador, Charlize Theron como a rainha má, Sam Claflin de “O piratas do Caribe 4” como o príncipe e Kristen Stewart como a própria branca de neve. O filme não irá começar a ser filmado até a próxima semana, não há qualquer sequência para mostrar, mas os cineastas trouxeram com eles um carretel de trabalho comercial de Sanders, algumas imagens do elenco com o traje (que você pode olhar aqui) possivelmente o mais eficaz, um teaser de uma “peça estilística” montado pelo diretor em tempo para a Comic-Com. Rupert Sanders estava nas mãos de membros do elenco, tais como Stewart, Hemsworth, Theron e Claflin junto com produtores, Joe Roth e Palak Patel e são os destaques de sua conversa sobre o filme que está por vir.

1. Ainda que as filmagens não comecem por algumas semanas, Rupert Sanders fez um teaser de 2 minutos com uma montagem “abaixo e embaçada – down and dirty” para dar uma ideia do que ele tentou fazer visualmente com o filme e o sombrio, a sequência ganhou a audiência.
Sanders prefaciou o teaser por dizer que ele filmaria o clipe sobre apenas alguns dias sem nenhum de seu elenco principal, apenas para dar aos fãs na Comic-Con uma ideia do que ele estava tentando realizar visualmente com sua adaptação. Ele sublinhou que embora 90% disso tenha sido filmado por ele, ele cortou algumas partes de outros filmes, assim como a música, apenas para preencher as lacunas, mas que, obviamente, nada disso estaria no final do filme. Provou ser bastante um carretel eficaz, sombrio e melancólico, com narração sinistra sobre imaginário surrealista incluindo a rainha dissipando em um monte de pássaros e estando submersa numa substância leitosa.
Foi um sinal extraordinariamente reluzente de coisas a vir que mostrou o mar agitado do diretor como um estilista visual. Embora Sanders soubesse que era arriscado trazer sequências brutas para pessoas notoriamentes vocálicas na Comic-Con, ele pensou que seria bom mostrar às pessoas que a história não iria ser “uma garota sentada numa fonte com pequenos pássaros cantarolando.” O diretor commercial certamente fará um filme visualmente ambicioso, mas vamos apenas esperar que haja um ótimo script por baixo para realmente trazer o conto a vida.
2. O produtor, Joe Roth, admite que o filme é uma tentative de reproduzir o sucesso de massa de “Alice In Wonderland”.
Entre o filme de Sam Raimi “Alice In Wonderland,” de 2009, e seu próximo filme “Oz: The Great And Powerful” e sua mais última versão moderada de Snow White, o escritor da EW, Dave Karger, perguntou sobre o que esses contos clássicos têm apelado para Roth que brincou, “Eu não poderia pensar em nada mais para fazer”, antes de admitir chegar com a ideia de “engenharia reversa de ‘Alice’,” por tentar duplicar o sucesso massivo do filme. Independentemente do que os críticos pensam do filme berrante de Tim Burton, ainda fez bilhões de dólares nas bilheterias do mundo e isso não é o tipo de dinheiro que Hollywood gosta de ignorar. No lugar de uma sequência de sucesso, o produtor pensou meditou que a ideia tem que ser algo que as pessoas de todo o mundo estejam familiarizadas, com o propósito de alcançar a maior audiência possível. “Você precisa vir com uma ideia que todos conheçam, todas as gerações, em todas as linguagens… e usar isso como ponto de partida.”
Roth também admitiu que eles estavam inicialmente procurando por um desconhecido para assumir a liderança do elenco antes do fenômeno de “Twilight”, Kristen Stewart, porque ele estava “tentando copiar o que eles fizeram em ‘Alice’ com [elenco] Mia [Wasikowska]” mas ele deu meia volta porque ele estava animado por ser autorizado a ser o “primeiro a conseguir ela fora da franquia [‘Twilight’]”.
Com a estreia do filme programada para 1 de Junho de 2012, os cineastas sabem que essa seria a última chance de conseguir audiência na convenção. Na Comic-Com do próximo ano o filme estará nos cinemas por seis semanas e Roth disse que ele espera ter arrecadado em torno de “700 milhões de dólares” por esse tempo no próximo ano.
O tempo dirá se o filme se tornará o estrondo mundial que o produtor está esperando ou se contar suas galinhas antes que elas choquem e se tornem um conto cauteloso. Independentemente da motivação inicial para a adaptação da propriedade, o mega-produtor certamente montou um elenco impressionante e equipe pra trazer o conto a vida e no fim, vai estar junto a eles se o filme viver ou morrer nas bilheterias.
3. Embora muito tenha sido produzido dos dois filmes ‘Snow White’, atualmente em desenvolvimento, os cineastas não parecem preocupados sobre a competição.
Um dos pedaços mais irônicos do agendamento no Hall H foi colocar “Snow White & The Huntsman” imediatamente após o painel de “Immortals.” A razão existente disso apenas acontece porque o diretor de ‘Immortals’, Tarsem Singh, é o cineasta da outra versão de Snow White com Lily Collins como a popular heroína e Julia Roberts como a rainha má. Enquanto nós apenas podemos sonhar alto com um cenário onde dois cineastas joguem no backstage, os produtores disseram que não estavam preocupados sobre a outra versão.
Roth as descreveu como serem “peças muito diferentes” e disse que ele pensou que sua versão estivesse “na escala com ‘O senhor dos Anéis” em termos de tamanho e extensão. É uma difícil, rude, ativa, imagem masculina/feminina.” Embora tenha dito que não poderia falar pela outra versão, Roth disse que as imagens que ele tinha visto do outro filme (que correu recentemente pela EW) pareceu como uma “versão mais suave”. Se a audiência vai querer gastar dinheiro por duas versões da mesma história, também pareceu não preocupar o produtor.
“As pessoas não lembram que Tom Hanks fez o filme corpo-comutação de quinta quando ele fez ‘Big’,” Roth disse. “Eu estava na Disney quando nós fizemos ‘Armageddon,’ e havia um outro filme que Paramount/Dreamworks fez, chamado ‘Deep Impact,’” ele disse descrevendo a competição asteroide de filmes desastrosos, de 1998, que foram lançados apenas com 7 semanas de diferença mas ambos dirigiam-se a ser sucessos. Roth disse que ele fez uma pequena pesquisa subseqüentemente e descobriu que “as pessoas estavam mais apropriadas para ir ver ‘Armageddon’ se eles não tivessem visto ‘Deep Impact.’ As pessoas são interessadas em qualquer tipo de filmes ou elas não são.”
4. O diretor, Rupert Sanders, que tem um currículo bastante impressionante de trabalho comercial, disse que trabalhar com uma história clássica como Snow White era uma ótima maneira de “perder sua virgindade cinematográfica”.
A primeira sequência mostrada durante o painel foi pequenas amostras de trabalhos da carreira do diretor comercial Sanders incluindo famosos pontos para Halo 3, Nike e Monsters. Dirigido para ser uma introdução bastante eficaz do cineasta sob-o-radar para o público. Perguntado por que ele escolhe fazer desse seu filme de estreia, Sanders disse que ele estava animado de ser capaz de trabalhar em tal telona com material que daria a ele um monte de sala para jogar com os pré-conceitos das pessoas da história.
“Eu, na verdade, queria fazer um filme de guerra então é bastante estranho que eu tenha acabado com ‘Snow White’. Mas o que realmente me animou sobre isso foi a oportunidade de criar um mundo numa escala de massa. Nosso filme é preenchido com gigantes cenas de batalha e explosão de cavaleiros negros, mas eu acho que a coisa fundamental que é tão ótimo sobre isso é que você tem uma história que todos nós temos em nossos corações. Todos leram a história, todos viram o desenho animado, é uma parte muito importante de quem nós somos”, ele explicou. “É um jeito muito complexo de lidar com mortalidade e estar hábil a brincar com algumas dessas imagens: o espelho, a maça, a transformação da rainha, foi uma ótima oportunidade para eu realmente fazer o que faço de melhor que é criar paisagens completas de emoção. Há um monte de filmes que parecem ótimos, mas, não coração neles… e é incrível ser capaz de dar as pessoas um passeio emocional, assim como, um visual único”.
Roth disse que ele esteve buscando Sanders por um longo tempo, e quando Snow White veio ele sabia que o polônes poderia criar alguma coisa verdadeiramente única, se não “definitivo”. “Eu estava correndo atrás de Rupert por alguns anos, como uma garota quente,” Roth confessou. “Eu tinha visto seu trabalho, e quando eu desenvolvi Snow White, ele foi o primeiro cara que eu tinha em mente porque seus comerciais eram apenas inacreditáveis. E uma dessas coisas que nós fizemos quando estávamos desenvolvendo isso é que nós queríamos fazer uma versão definitiva do conto de fadas ‘Brothers Grimm’.”
5. Kristen Stewart está bastante animada para estar segurando uma espada.
Kristen Stewart estava inicialmente relutante para pegar Snow White antes de descobrir como realmente a personagem foi construída.
Depois de “Twilight”, Stewart disse que não estava ansiosa para enfrentar outro personagem imortalizado na literatura. Mas a personagem da branca de neve em si ganhou sobre. “Snow White não era alguma coisa que inicialmente eu estava pulando sobre, mas ela tem essa incrível habilidade de canalizar o medo das coisas que as pessoas estão muito medrosas em relação ao foco, realmente encargou dirigir energia”, ela observou. “Ela também é a líder do povo, e ela não deixa seu coração nevoar sua mente, e ela não deixa sua mente ficar no caminho de fazer o que ela sente que é importante.” Ela também admitiu que havia uma razão mais tangível do porque o papel apelou por ela: “Eu também consigo ter uma espada.”
Claflin mesmo insinuou que seu príncipe charmoso pode não “necessariamente ser charmoso como se esperam”. Theron, que interpreta a rainha má, disse que ela pensou que Stewart “daria à ela uma corrida a seu dinheiro” mas estava pronta para ir cara-a-cara com ela. “Eu estou pronta para isso, bitch. Vamos lá”, a vencedora do Oscar disse em meio a aplausos da multidão.
O diretor deu a multidão um primeiro olhar dos sete anões que inclui Ian McShane, Toby Jones, Bob Hoskins, Eddie Marsan, Stephen Graham, Ray Winstone e Nick Frost. Levemente soltando spoilers que eles todos não irão fazê-lo, ele diz que “eles são muito difíceis como vilões de East End em seus dias de trabalho, mas eles estão vindo juntos para muito difícil estar num grupo de anões de East End. Essa é minha desesperação para fazer um filme de Guerra. Eu tenho meu elenco de esquadrão britânico SAS com esses ótimos atores que são muito divertidos, muito difíceis e juntos eles apenas são imparáveis.
6. Já um veterano de franquia, Chris Hemsworth agradece por ter acontecido sem ter planejado, em vez de ter um plano de carreira calculado por sua corrida de grandes filmes.
Como Stewart, Chris Hemsworth foi pego na defensiva pela história familiar de projetos.
Com “Star Trek” e “Thor” sob seu cinto, Hemsworth tem apreciado uma ascensão meteórica para o sucesso em uma série de projetos que o colocou diretamente numa central de fanáticos. Mas ele insistiu que pegar um terceiro projeto de fantasia foi mais um subproduto de sorte e interesse pessoal do que qualquer tipo de plano de carreira. “No último par de anos eu estive tentando conseguir um trabalho,” ele disse com uma risada. “O fato de que tenho caído em filmes como esse quem eram fantasias legais e tinham um senso de aventura foi um bônus enorme, porque crescendo, eles eram os únicos que eu mais apreciaria em assistir. Mas esse elenco e o diretor estavam imensamente atraentes, e essa história era diferente da branca de neve que nós crescemos com. Pegar essa fantasia e aventura e jogar com uma versão mais escura, isso foi animado.”
7. Charlize Theron diz que a rainha nessa versão de Snow White é basicamente uma serial killer.
Apesar da história sobrenatural, Charlize Theron viu interpretar a rainha como uma espécie de retorno a seu trabalho mais sério, dramático.
Theron não é certamente uma novata em projetos de fantasia e ficção científica, estando em “Aeon Flux” e “Mighty Joe Young” entre outros, mas ela disse que resiste a formalização no processo de seleção de papeis. “É estranho”, ela refletiu. “Eu costumo ser perguntada sobre a questão de interpretar um monte de mulheres fortes, e eu não gosto de compartimentalizar-lo. Mas a maior coisa é ter um entendimento do mundo e das circunstâncias.” No caso da rainha, ela disse que ela quer humanizar a personagem do mesmo jeito que ela fez com Aileen Wuornos em “Monster,” ainda que sem o mesmo tipo de transformação física.
“Foi importante para mim entender isso como uma fábula – para não vê-la como uma má pessoa, mas entender de onde ela veio. Eu não acho que isso vai ser ‘a rainha, e ela é perversa.’ Um monte de circunstâncias conduzem suas ações,” Theron disse. “Mas acredite em mim, ela é escura. Eu estou me preparando bastante para interpretar uma serial killer.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...