seja bem vindo (a) !@!@!@!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

robert fala sobre "bel ami" em nova entrevista



“Christina Ricci, Uma Thurman e Kristen Scott Thomas…” Ele pausa antes de dar um sorrriso. “E eu durmo com todas elas!”
Depois de cinco anos preso em um mundo adolescente de Twilight, com angústias, ira, vampiros e lobisomens (no qual dormir com as pessoas é um processo complicado), o Inglês de 25 anos claramente gostou das suas travessuras pela Paris do século 19.
Talvez o mais conhecido dos seis romances do escritor de pequenas histórias francês, Guy de Maupassant, Bel Ami é certamente a sua peça mais subversiva, selvagem e irônica, falando da história de Georges Duroy, um jovem que viaja pela Paris de 1890, desde sótãos impestados de baratas até salões magníficos, usando a sua sagacidade e beleza, enquanto ele se lança da pobreza à fama.
A história chega às telonas em Março — vista antecipadamente em exibições anteriores no Glasgow Film Festival no fim desse mês — cortesia dos diretores do cinema, Declan Donnellan e Nick Ormerod, que reuniram uma peça que ressoa fortemente hoje, apesar do período em que acontece.
“Esse personagem usa o sexo e a enorme atração das mulheres por ele para chegar ao topo da pilha,” diz Donnellan à respeito de Duroy. “É um mundo contínuo e, no final, ele tira a sorte grande. Não há consequências para ele. As pessoas acham que é muito moderno, alguém chegando ao topo com muito pouco talento. Duroy tem um desejo enorme de chegar ao topo, e esse é o talento dele. Se trata de temas incrivelmente modernos. É uma das emoções de fazer essa história. Acontece na Paris de 1890, mas é quase que muito miserável fazer isso hoje.”
Para trazer o lacônico e aparentemente adorável Duroy à vida, os diretores pegaram o astro de Twilight, Pattinson, um dos homens mais desejados do planeta, cuja a jornada da vida real, enquanto não exatamente espelhando o estilo de vida sedutor de seu personagem, certamente se beneficiou de sua beleza elegante.
“Meu personagem de Bel Ami não tem uma consciência,” explica Pattinson. “Personagens mais ficcionais são guiados por algum alvo, mas ele é como um personagem ao avesso. Ele está tão contente por não fazer nada, e pensa que tudo deve ser dado a ele. Mas se alguém menosprezar ele, ou dirigir algum insulto para ele, a energia mais esmagadora o agarra e ele se torna esse demônio absoluto que vai fazer qualquer coisa.”
Um ataque à ingrata sociedade Francesa da época, a história de Maupassant é sombria e até perturbadora em alguns casos, mas algumas pessoas concordariam com a sua franqueza  sem barreiras.
“É como um gigante,” continua Pattinson, se referindo ao filme de 1956 de George Stevens, estrelando James Dean, “quando ele constrói um império inteiro para dizer f***-se. Duroy é exatamente desse jeito mas sem nenhuma das suas características redentoras. A história toda é sobre essas pessoas tentando derrubá-lo de remorso, e quando ele está prestes à conseguir, algo acontece com ele novamente”
“E então ele tem outra corrida de sorte, bem no final, até que eventualmente ele apunhala todo mundo pelas costas e então ganha a loteria. É um final feliz para ele e para ninguém mais.”
Dado o contraste entre o grosseiro Duroy e o personagem cavalheiro de Pattinson em Twilight, Edward Cullen, é tentador dizer que o ator selecional Bel Ami como uma oferta consciente para mostrar seu alcance, para provar que há mais para se compor do que um beicinho diabólico e um cabelo excelente.
“Fazer algo como Twilight abre portas e fecha outras. Você pode dizer, ‘Oh, se eu ainda fosse desconhecido, então ninguém me julgaria,’ mas ao mesmo tempo, ninguém daria a mínima também.” Ele ri. “É um equilíbrio um pouco esquisito. E, na maior parte do tempo, você está completamente adivinhando o que as pessoas fazem, então eu suponho que fazer scripts que você acha que são bons, é o caminho a se seguir. E foi o que eu pensei de Bel Ami.
“Com Bel Ami, entretanto, eu acho que há algo meio divertido à respeito de passar de Edward Cullen à interpretar um cara que basicamente abusa das mulheres para arrancar dinheiro delas.”
“Edward super desaprovaria! Então, sim, eu pensei que seria uma ironia divertida. Mas a história, independentemente disso, é ótima, e eu só pensei na ironia depois. A coisa que marca na história em Bel Ami é o seu comportamento — as mulheres que ele resolve dormir com, são todas atraídas por ele para começar, e então ele começa a ter casos com elas e destrói as vidas delas no fim. Isso é meio louco. Mas, para responder à sua pergunta, eu não penso em fazer coisas só porque elas são diferentes de Twilight, não. Honestamente, Bel Ami é um filme muito intrigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...